foto user

Slogans Portofolio 2/10

daniel camacho
nav-left nav-right
menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
carregar
fullscreen voltar lista nav-leftnav-right
Slogans Portofolio 2/10
voltar lista nav-leftnav-right

Slogans Portofolio 2/10

fotografias > 

Outros

2009-03-10 00:45:46
comentários (49) galardões descrição exif favorita de (28)
descrição
Fotografia publicitária, é a temática deste trabalho, e nele foram abordadas várias técnicas de fotografia de modo a concretizar as ideias planeadas.

A abordagem efectuada foi no sentido de ilustrar slogans e palavras, associados a várias marcas e respectivos produtos (desde alimentares a moda, passando por computadores ou algo mais institucional).

Inicialmente foram feitas várias pesquisas no sentido de descobrir marcas e slogans que fossem ao mesmo tempo, sugestivos e actuais, e posteriormente ilustrá-los, conferindo-lhes uma certa vida.



A aposta foi feita em marcas bastante conhecidas: Adidas, Apple, Bic, CP, Guinness, HP, Kit Kat, Lanidor, McDonalds, Nescafé, Pedigree, Skulk.

A escolha destas marcas, deveu-se, não apenas à marca em si, mas sobretudo, ao slogan associado, slogan este, factor motivador e inspirador para a concretização das fotografias e do projecto. Se algumas fotografias apresentam uma certa conceptualidade, muitas delas são bastante objectivas e formais.

Houve necessidade de estudar o passado de cada marca, a sua história e publicidade, ou seja, para construir uma imagem baseada num slogan, tive necessidade de ir buscar algumas referências ao passado fotográfico e publicitário das mesmas.



Cada fotografia apresentada neste projecto é constituída pela fotografia em si e pelo seu design, logótipos e slogans. Em termos de design, tentei seguir em muitos casos, o design institucional de cada marca. Todos os slogans são reais e usados pelas marcas, por isso, optei por deixar alguns slogans no respectivo idioma. Os logótipos foram retirados dos websites respectivos.

As únicas fotografias que não incluem, em termos de design, nenhum slogan (apenas foi inserido o respectivo logótipo da marca na fotografia), são as únicas duas fotografias tiradas em estúdio e que são referentes a marcas de roupa (Lanidor e Skulk). Isto está relacionado com as várias vertentes que a fotografia publicitária nos apresenta. Nestes dois casos, os slogans não acrescentaria valor às respectivas imagens.



Daniel Camacho
exif / informação técnica
Maquina: Canon
Modelo: Canon EOS 350D DIGITAL
Exposição: 1/125
Abertura: 5/1
ISO: 1600
MeteringMode: 5
Flash: 16
Dist.Focal: 18/1

www.danielcamacho.net
favorita de 28
galardões
  • galardão popular
    foto
    popular
Slogans Portofolio 2/10
Fotografia publicitária, é a temática deste trabalho, e nele foram abordadas várias técnicas de fotografia de modo a concretizar as ideias planeadas.

A abordagem efectuada foi no sentido de ilustrar slogans e palavras, associados a várias marcas e respectivos produtos (desde alimentares a moda, passando por computadores ou algo mais institucional).

Inicialmente foram feitas várias pesquisas no sentido de descobrir marcas e slogans que fossem ao mesmo tempo, sugestivos e actuais, e posteriormente ilustrá-los, conferindo-lhes uma certa vida.



A aposta foi feita em marcas bastante conhecidas: Adidas, Apple, Bic, CP, Guinness, HP, Kit Kat, Lanidor, McDonalds, Nescafé, Pedigree, Skulk.

A escolha destas marcas, deveu-se, não apenas à marca em si, mas sobretudo, ao slogan associado, slogan este, factor motivador e inspirador para a concretização das fotografias e do projecto. Se algumas fotografias apresentam uma certa conceptualidade, muitas delas são bastante objectivas e formais.

Houve necessidade de estudar o passado de cada marca, a sua história e publicidade, ou seja, para construir uma imagem baseada num slogan, tive necessidade de ir buscar algumas referências ao passado fotográfico e publicitário das mesmas.



Cada fotografia apresentada neste projecto é constituída pela fotografia em si e pelo seu design, logótipos e slogans. Em termos de design, tentei seguir em muitos casos, o design institucional de cada marca. Todos os slogans são reais e usados pelas marcas, por isso, optei por deixar alguns slogans no respectivo idioma. Os logótipos foram retirados dos websites respectivos.

As únicas fotografias que não incluem, em termos de design, nenhum slogan (apenas foi inserido o respectivo logótipo da marca na fotografia), são as únicas duas fotografias tiradas em estúdio e que são referentes a marcas de roupa (Lanidor e Skulk). Isto está relacionado com as várias vertentes que a fotografia publicitária nos apresenta. Nestes dois casos, os slogans não acrescentaria valor às respectivas imagens.



Daniel Camacho
comentários
galardões
  • galardão popular
    foto
    popular

Maquina: Canon
Modelo: Canon EOS 350D DIGITAL
Exposição: 1/125
Abertura: 5/1
ISO: 1600
MeteringMode: 5
Flash: 16
Dist.Focal: 18/1

www.danielcamacho.net

favorita de (28)