menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
carregar

#12478 Ranking Top Autores
100 Fotos Inseridas
0 Fotos em Nossa Escolha
0 Fotos Populares
30 Autores Favoritos
Favorito de 5 Autores
No Olhares desde 23-09-2007

Bárbara Araújo

lisboa,
http://olhares.uol.com.br/xradhaxshaktix

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações."
Nasceu em Lisboa (Portugal) e em 1999 descobriu sua paixão pela Fotografia, onde desde então participou em diversos cursos em renomadas escolas portuguesas da área como a APAF (Associação Portuguesa de Arte Fotográfica), Restart (Escola de Criatividade e Novas Tecnologias), A.R.C.O. (Escola de Arte Independente) e a Escola Secundária Artística António Arroio.

Contribuiu através de cobertura fotográfica em diversos eventos internacionais como o Woodstock (Polónia), Boom Festival (Portugal), Festival da Índia (Brasil), Full Moon (Alemanha), Hardcore Youth Meeting (Dallas, Estados Unidos), Jurassic Festival, Dia Mundial do Yoga e Hino a Vida (Portugal).

É voluntária desde 2001 do programa filantrópico Alimentos para Vida (Food For Life) onde contribuiu com registros de imagem, as atividades do programa em diversos países como Índia, Estados Unidos, Polónia, Brasil e Portugal.

Em 2012 participou das seguintes exposições:

19 de Julho – Vidas sem Rumo – Fábrica Braço de Prata
15 de Setembro – Gente da Minha Terra – Hotel Sol Mar

Atualmente trabalha com o WedoWeddings, projecto de vídeo e fotografia de casamentos, Shakti Studio, estúdio de publicidade e tratamento de imagem e Grupo RMB, agência de modelos e workshops.



Fotos recentes de Bárbara Araújo